Skip to main content

Amoreiras

A Beelt foi escolhida para reabilitar integralmente e atualizar este incrível apartamento na icónica Amoreiras, dando-lhe uma nova vivência, moderna e adaptada às necessidades atuais.

A intervenção contemplou todo o apartamento e pátio exterior, deixando de fora a atualização dos caixilhos, um elemento contínuo de fachada que não pode ser intervencionado individualmente. Este edifício, licenciado em 1985 e projetado pelo conhecido arquiteto Tomás Taveira, caracteriza-se pela utilização de pedra e vidro nas fachadas, com as janelas salientes em semicircunferência como a sua imagem de marca, que só poderão ser intervencionadas em conjunto com todos os pisos.

O interior do apartamento, apesar de cuidado, encontrava-se no seu estado original, necessitando de uma intervenção profunda não só ao nível dos revestimentos como da utilização dos espaços existentes e também de todas as especialidades – eletricidade, ited, águas e esgotos, e AVAC. Para concretizar o projeto de arquitetura, foram removidos todos os revestimentos e instalações originais da casa.

Na sala foi desenhada uma solução de carpintaria em freixo, com ripados e armários lisos para o armário da lareira, televisão e também para a zona de jantar.

A cozinha foi concebida em tons de verde, tendo a pedra escolhida – quartzo verde-esmeralda – ido ao encontro dos armários, lacados também a verde, contrastando com o pavimento em freixo.

Os revestimentos das casas de banho são integralmente em cerâmico, com armários folheados a nogueira e bancadas em silestone. As torneiras pretas mate condizem com os resguardos de duche em vidro com aro em alumínio preto.

Foi escolhida a utilização de pavimento em madeira de freixo em toda a extensão da casa, com exceção das casas de banho.

No exterior, foram criadas zonas verdes com recurso a aço corten e também uma pérgola onde foi criada uma zona de refeição exterior. O pavimento original, em lajetas de betão verdes e encarnadas, foi coberto com recurso a relva sintética e uma solução em deck compósito.

Uma obra onde nada foi deixado ao acaso, concluída no prazo previsto e sem desvios orçamentais, e que transformou este apartamento num produto de excelência, qualidade e conforto.

Empreiteiro-geral: Beelt

Cliente: Privado

Tipo de intervenção: Reabilitação integral de apartamento

Área total: 250 m2 interiores + 200 m2 exteriores

Local: Lisboa

Ano: 2022

Duração: 9 meses

Voltar
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Vamos falar
do seu projeto

Entre em contacto connosco para ficarmos
a conhecer as suas necessidades e de que forma poderemos ajudar.

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder