Gonçalves Crespo 33
A Beelt concluiu mais um projeto de reabilitação integral de apartamento para o mercado de arrendamento, dando a este espaço o necessário conforto e durabilidade.
O foco da intervenção foi a reabilitação da cozinha, uma área que antes apresentava um estilo antiquado com uma chaminé imponente em pedra e móveis em madeira pintada. Mantendo o respeito pela estrutura original, a Beelt substituiu revestimentos de parede e bancada, com acabamentos lacados a branco e integração de equipamentos eletrodomésticos modernos, desenhados para se encaixarem perfeitamente no espaço.
O pavimento antigo, em cerâmico, foi substituído por um novo em taco de pinho aplicado em espinha, complementado com trabalhos de afagamento e envernizamento, trazendo uma nova vida ao espaço. O projeto incluiu a substituição das portas, agora em madeira lacada à cor branca, alinhando-se com o design moderno e luminoso do apartamento.
As pinturas gerais em tetos e paredes e a reformulação de uma casa de banho com área reduzida foram partes integrantes deste projeto, onde a escolha de cerâmicos ajudou a maximizar o espaço. Houve também necessidade de substituir as redes de águas e esgotos, bem como a eletricidade e ITED, adaptadas ao novo layout do apartamento. Um sistema de ar condicionado foi instalado nos compartimentos dos quartos e da sala, proporcionando um conforto adicional aos futuros moradores.
Mais uma reabilitação integral concluída pela Beelt dentro do prazo previsto e sem desvios orçamentais, que maximizou o potencial do espaço através de uma intervenção cuidadosa e eficiente.
Empreiteiro-geral: Beelt
Cliente: Privado
Tipo de intervenção: Reabilitação integral de apartamento
Área total: 55 m2
Local: Lisboa
Ano: 2023/24
Duração: 3 meses