Jaguiar
A Beelt concluiu mais uma obra emblemática em Lisboa, com a reabilitação integral de um apartamento dos anos 40, situado numa das principais artérias da cidade. A obra distinguiu-se pelo cuidado com a preservação dos elementos arquitetónicos originais e pela execução meticulosa dos detalhes, conferindo ao espaço uma nova vida, sem perder a sua essência histórica.
A recuperação das portas interiores, frisos e do pavimento original, preservou o caráter único do apartamento, ao mesmo tempo que foram incorporadas soluções modernas para garantir o conforto e a funcionalidade dos futuros moradores.
A cozinha é um exemplo da nossa precisão nesta obra, onde aplicámos uma estereotomia complexa de 23 peças de pedra moleanos, distribuídas em 13 tamanhos distintos, para total alinhamento do revestimento e pavimento com os móveis da cozinha, conferindo ao espaço um acabamento sofisticado e coeso.
No corredor, foi aplicada uma sanca de poliuretano, cuidadosamente barrada para seguir a curvatura característica do espaço, garantindo um excelente acabamento.
Outro desafio superado foi a transição entre um dos quartos e a futura lavandaria, onde um desnível no pavimento foi resolvido com um rodapé meticulosamente ajustado, assegurando uma ligação fluída e harmoniosa entre os dois ambientes.
Esta reabilitação renovou o espaço para garantir maior durabilidade, eficiência e conforto, sem comprometer o seu caráter histórico.
Tipo de intervenção: Reabilitação integral de apartamento
Arquitetura: Atelier AAVV
Local: Lisboa
Ano: 2024