Quelhas
A Beelt concluiu mais uma obra de reabilitação integral de um apartamento localizado em Lisboa. Este projeto teve como principal objetivo alterar o layout do imóvel, maximizando o conforto e a funcionalidade.
A intervenção incluiu diversos trabalhos de construção civil, como demolições de paredes, introdução de tetos falsos com aplicação de sancas decorativas, adição de uma casa de banho, renovação de pavimentos, revestimentos cerâmicos, pinturas e instalação de nova caixilharia. Foram também renovadas todas as infraestruturas de águas, esgotos, sistemas elétricos e de telecomunicações (ITED).
Entre os principais destaques, está a remodelação da cozinha, onde foi aplicada pedra lioz nas bancadas, tetos falsos com integração de iluminação indireta, e acabamentos brancos para um design minimalista. Em linha, as duas casas de banho apresentam predominância de pedra lioz como revestimento das paredes e do pavimento.
O conforto térmico foi também uma prioridade, com a instalação de pisos radiantes elétricos nas casas de banho e lâminas radiantes embutidas nas paredes dos quartos, controlados por termostatos digitais.
Ao nível das carpintarias, foram aplicados painéis de madeira lacados a branco para ocultar as zonas técnicas, uma porta de correr à entrada da sala para maior conforto e privacidade, e novos armários para aumentar a arrumação. A suíte principal foi equipada com um closet em contraplacado folheado a bétula, dando uso a áreas anteriores subaproveitadas.
Com esta reabilitação, a Beelt entregou um espaço moderno e funcional, pronto para responder às exigências do dia a dia.
Tipo de intervenção: Reabilitação integral de apartamento
Arquitetura: GCCM Arquitetos
Local: Lisboa
Ano: 2025