Travessa 51
A Beelt concluiu mais uma obra de reabilitação integral de um apartamento localizado em Lisboa. Este projeto teve como principal objetivo modernizar e otimizar o espaço, mantendo a estrutura original do imóvel e trazendo leveza e sobriedade.
O projeto de arquitetura desenvolvido internamente pela equipa da Beelt, promoveu uma maior articulação entre as fases de conceção e execução. Esta proximidade permitiu uma resposta mais eficiente ao longo do processo, facilitando decisões em obra e garantindo coerência entre projeto e resultado.
A intervenção incluiu diversos trabalhos de construção civil, como demolições de paredes, introdução de tetos falsos, renovação de pavimentos, revestimentos cerâmicos, pinturas e instalação de nova caixilharia. Foram também renovadas todas as infraestruturas de águas, esgotos, sistemas elétricos e de telecomunicações (ITED).
Entre os principais destaques, está a remodelação da cozinha, onde foi aplicada bancada em pedra Silestone, cerâmicos em tons neutros e carpintaria branca, garantindo um design minimalista. Em linha, a casa de banho combina madeira de carvalho e tetos falsos com iluminação indireta, conferindo conforto e simplicidade.
Executada num período de seis meses, esta obra resultou num projeto chave-na-mão, pensada para responder com precisão às necessidades do cliente e ao contexto específico do espaço.
Tipo de intervenção: Reabilitação integral de apartamento
Arquitetura: Beelt – Engenharia e Construção
Local: Lisboa
Ano: 2025